Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrar

Unicamp 2020: comissão divulga notas dos candidatos na 1ª fase do vestibular; veja calendário

Notícias 16 de dezembro de 2019


Comissão diz que 13,5 mil estão classificados para continuidade do processo seletivo, em janeiro. Próxima etapa terá, pela primeira vez, dois dias de provas dissertativas. Candidatos durante a 1ª fase do vestibular 2020 da Unicamp
Eduardo Rodrigues/EPTV
A Unicamp divulgou nesta segunda-feira (16) as notas dos 66,8 mil candidatos participantes da 1ª fase do vestibular 2020. Para acessar, o estudante deve acessar o site da comissão organizadora (Comvest) e digitar o número de inscrição e a senha cadastrada. O desempenho é informado individualmente.
No dia 6, a universidade estadual já havia liberado a lista com nomes dos 13,5 mil aprovados para a 2ª fase, marcada para janeiro e, pela primeira vez, as notas de corte para cada um dos 69 cursos de graduação disponíveis na instituição. Nesta edição, são oferecidas 2,5 mil oportunidades.
O exame da 1ª fase foi aplicado no dia 17 de novembro em 30 cidades paulistas, além de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE) e Salvador (BA).
Veja como foi a cobertura em tempo real da prova
Confira a correção comentada
Veja o gabarito oficial do exame
Prova teve questão igual a da Fuvest 2019
Cursinho elege e comenta as 10 questões mais difíceis
2ª fase
A 2ª fase do vestibular 2020 está marcada para os dias 12 e 13 de janeiro. Está será a primeira vez em que o formato passa a ter dois dias de prova dissertativa com cinco horas de duração cada um, enquanto que até a edição anterior eram três dias, cada um deles com até quatro horas para término.
Primeiro dia: oito questões de português, duas de inglês e uma redação.
Segundo dia: seis questões de matemática, duas de ciências da natureza e duas de ciências humanas (interdisciplinares), além de 12 questões específicas da área escolhida pelo candidato.
As avaliações de habilidades específicas (exigidas aos candidatos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança) serão entre os dias 20 e 24 de janeiro. A divulgação da primeira chamada ocorre em 10 de fevereiro, enquanto que a matrícula (não presencial) dela será em 11 de fevereiro.
Cursos mais concorridos
Medicina (integral) – 11,86 candidatos por vaga (c/v)
Ciências do esporte (integral) – 8,38 c/v
História (integral) – 6,78 c/v
Engenharia de produção (integral) – 6,34 c/v
Farmácia (integral) – 6,23 c/v
A Comvest também publicou, no início do mês, os locais onde serão aplicadas as avaliações. Ela ressalta que não são necessariamente os mesmos onde o candidato fez a 1ª fase e há as seguintes mudanças:
Cidades com vestibular da Unicamp
As provas da 2ª fase serão em Bauru (SP), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Guarulhos (SP), Jundiaí (SP), Limeira (SP), Mogi Guaçu (SP), Osasco (SP), Piracicaba (SP), Presidente Prudente (SP), Ribeirão Preto (SP), Salvador (BA), Santos (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Carlos (SP), São José do Rio Preto (SP), São José dos Campos (SP), São Paulo (SP) e Sorocaba (SP).
Calendário
Provas de Habilidades Específicas – 20 a 24/1
Divulgação da 1ª chamada (para matrícula não presencial) – 10/2
Matrícula não presencial – 11/2
2ª chamada – 13/2
Matrícula não presencial da 2ª chamada – 14/2
Período para cancelamento de matrícula – 17 a 19/2
3ª chamada – 18/2
Matrícula não presencial da 3ª chamada – 19/2
4ª chamada – 21/2/2020
Matrícula presencial da 4ª chamada – 2/3
“A matrícula presencial da 4ª chamada deve ser feita, também, por todos os candidatos convocados nas três primeiras chamadas e que realizaram a matrícula virtual pela internet”, informa nota da Comvest. Segundo a comissão, a vaga só estará garantida após realização deste procedimento, entre 9h e 12h.
Unicamp entre as melhores da América Latina
Ao lado da USP, a Unicamp aparece entre as cinco melhores instituições no Ranking QS de Universidades da América Latina 2020, divulgado em outubro pela consultoria britânica Quacquarelli Symonds (QS).
Para fazer a avaliação, a consultoria britânica usa oito critérios diferentes, com destaque para os dois principais: a “reputação acadêmica” e a “reputação de empregabilidade” de cada universidade.
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.
Source: Notícias de Campinas e Região

7 visualizações, 1 hoje

  

Links Patrocinados

Deixe seu Comentário

É necessário fazer login para poder inserir um anúncio.

Anuncie agora mesmo

Portal do Campo Grande, Campinas-SP

Facebook

%d blogueiros gostam disto: