Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrar

Replan registra menor volume de petróleo refinado em um mês desde retomada após explosão

Notícias 26 de outubro de 2019


Dados da ANP mostram que Refinaria de Paulínia (SP) processou 1.407.681 m³ em setembro, volume 17,7% menor que o registrado no mês anterior, o melhor desde janeiro deste ano. Explosão na Replan fez Petrobras pedir aval da ANP para venda excepcional
Reprodução / EPTV
Maior refinaria da Petrobras, a Refinaria de Paulínia (Replan) registrou em setembro o menor volume de petróleo refinado para um mês desde a retomada de 100% da operação da planta, em janeiro deste ano, cinco meses após a explosão seguida de incêndio que afetou uma das linhas de produção.
Dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) mostram que foram processados em setembro 1.407.681 metros cúbicos (m³) de petróleo, volume 17,7% menor que o registrado no mês anterior, o melhor de 2019.
Na série histórica analisada pela ANP, com dados a partir do ano 2000, o volume de petróleo refinado em setembro deste ano só é maior que o registrado no mesmo mês de 2018 (926.978m³), quando a planta operava com capacidade reduzida.
Na comparação com o melhor desempenho já registrado em setembro, quando 2.071.408 m³ foram processados em 2014, o processamento deste ano é 32% menor.
Questionada sobre os dados e se houve algum problema na Replan que justificasse a redução, a Petrobras informou em nota que a “Refinaria de Paulínia conta com 100% da sua capacidade nominal para processamento de petróleo”.
Sobre a possibilidade de a redução na produção da planta em Paulínia afetar o abastecimento em sua área de atuação, a Petrobras destaca que “o planejamento de carga a ser processada na Replan é realizado tendo como premissa a demanda de mercado.”
Derivados
A Replan produz gasolina, diesel, querosene de aviação, gás liquefeito de petróleo (GLP), óleo combustíveis, asfalto e outros derivados de petróleo. Esses produtos saem de Paulínia para atender os seguintes mercados:
Interior de São Paulo
Sul de Minas
Triângulo Mineiro
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul
Rondônia
Acre
Goiás
Brasília (DF)
Tocantins
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.
Source: Notícias de Campinas e Região

4 visualizações, 1 hoje

  

Links Patrocinados

Deixe seu Comentário

É necessário fazer login para poder inserir um anúncio.

Anuncie agora mesmo

Portal do Campo Grande, Campinas-SP

Facebook

%d blogueiros gostam disto: