Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrar

Pesquisa indica redução no total de pessoas que aplicaram 13º para zerar dívidas na RMC, diz Acic

Notícias 9 de janeiro de 2020


Entidade indica que 43,2 mil cadastros foram excluídos por órgãos de proteção ao crédito em dezembro. Total representa baixa de 7,8% no comparativo com mesmo período de 2018. Total de pessoas que usou 13º para quitar dívidas caiu 7,8%
O número de pessoas que aplicaram o 13º salário para zerar dívidas na Região Metropolitana de Campinas (RMC) diminuiu em dezembro de 2019, no comparativo com o mesmo mês do ano anterior, segundo pesquisa feita pela Associação Comercial (Acic) recebida pela EPTV, afiliada da TV Globo.
O levantamento indica que 43,2 mil cadastros foram excluídos por órgãos de proteção ao crédito no mês anterior, enquanto que em 2018 foram contabilizados 46,9 mil. A redução na quantidade chega a 7,86%.
Para a economista Eliane Navarro Rosandiski, do Observatório PUC-Campinas, o aumento do consumo e a queda no pagamento dos carnês atrasados refletem dois cenários diferentes da economia.
“Existe uma parcela da população que não está, de fato, tendo renda para isso. Muitas vezes, essa parcela que não conseguiu limpar o nome, ela sequer teve acesso ao FGTS, sequer tinha emprego formal para ter um 13º. Eu diria que, quem fez a estratégia de continuar consumindo, são pessoas que estão no mercado formal, são pessoas que ainda têm esperança de garantia desse fluxo”, avalia a especialista.
O comércio da RMC registrou alta de quase 4% nas vendas no Natal de 2019, em relação ao ano anterior.
Total de cadastros excluídos por órgãos de proteção ao crédito diminuiu em 2019, na RMC
Reprodução / EPTV
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.
Source: Notícias de Campinas e Região

12 visualizações, 1 hoje

  

Links Patrocinados

Deixe seu Comentário

É necessário fazer login para poder inserir um anúncio.

Anuncie agora mesmo

Portal do Campo Grande, Campinas-SP

Facebook

%d blogueiros gostam disto: