Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrar

Número de jovens entre 18 e 21 anos que tiram CNH cai 27% em Campinas, diz Denatran

Notícias 28 de outubro de 2019


Queda acompanha tendência estadual e diretora de autoescola afirma que facilidade proporcionada por aplicativos é uma das causas. Número de jovens entre 18 e 21 anos que tiram CNH cai 27% em Campinas, diz Denatran
O número de jovens entre 18 e 21 anos que obtiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Campinas (SP) caiu 27,3% entre janeiro e setembro deste ano na comparação com o mesmo período de 2018, segundo os dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
Ao todo, 3.963 jovens conquistaram o direito de dirigir nos nove meses de 2019 contra 5.453 no mesmo período do ano passado. A queda acompanha a tendência de todo o estado, que teve 37% menos CNHs tiradas por pessoas da mesma faixa etária.
Em todos os municípios paulistas, o número caiu de 275.280 jovens em 2018 para 171.420.
Para a diretora de autoescola Valneide Rubio, a Lei Seca, o transporte por aplicativo e a redução do interesse dos jovens pelo próprio veículo explicam essa queda. Em compensação, ela sente que aumentou a busca de pessoas mais velhas por CNH.
“A gente percebeu que muitas mulheres principalmente, na faixa etária dos 40 a 50 anos, têm procurado para tirar sua habilitação. Nessa faixa etária da mulher principalmente ela já está com os filhos criados, já está com a vida mais ou menos tranquila”, argumenta.
A diretora também afirma que sente, mês a mês, a queda na procura dos jovens, mas isso ainda não reflete em grande diferença para a empresa. “Isso está acontecendo gradualmente”, pontua.
Alunos de autoescola de Campinas durante aula prática em moto
Reprodução/EPTV
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.
Source: Notícias de Campinas e Região

6 visualizações, 1 hoje

  

Links Patrocinados

Deixe seu Comentário

É necessário fazer login para poder inserir um anúncio.

Anuncie agora mesmo

Portal do Campo Grande, Campinas-SP

Facebook

%d blogueiros gostam disto: