Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrar

Nível do rio em Monte Mor recua, mas Defesa Civil mantém alerta para chuva dos próximos três dias

Notícias 8 de janeiro de 2020


Previsão é de 80mm de chuva nos próximos dias. Moradores no entorno do Rio Capivari tiveram trabalho para limpar áreas alagadas nesta quarta. Após estragos, volume do rio Capivari recua e moradores limpam casas em Monte Mor
O volume do rio Capivari, que subiu com a forte chuva e provocou alagamentos em algumas ruas de Monte Mor (SP), começou a baixar no período da tarde desta quarta-feira (8) e, segundo a Defesa Civil, nenhum morador ficou desabrigado ou desalojado. O órgão destacou ainda que a água do temporal que atingiu Campinas no dia anterior já passou pela cidade sem provocar estragos. Com previsão de 80mm de chuva para os próximos três dias, o setor mantém o alerta nas áreas ribeirinhas.
5 cidades da região em estado de atenção
“Toda a água de Campinas já está passando e o nível do rio está baixando. O trabalho que fizemos, preventivo, com desassoreamentos e limpeza de bueiros, ajudou a dar uma saída mais rápida para a água”, destaca Murilo Rinaldo, secretário de Defesa Civil de Monte Mor.
Moradores dos bairros Progresso, Vila Faride Calil e Centro foram afetados com a cheia do rio após a chuva registrada na terça. Os 60 mm que caíram na cidade representaram o dobro do esperado para o período. Agora, a previsão é de que mais 80 mm atinja o município nos próximos três dias.
“Se caso a chuva ocorrer mesmo durante os três dias, não teremos mais problemas. Mas fica o monitoramento 24 horas, já que o problema sempre ocorra quando o volume é concentrado em um curto período”, explica Rinaldo.
Rio Capivari transbordou em Monte Mor após chuva de 7 de janeiro.
Leandro Barrozo
Limpeza
A quarta-feira foi de muito trabalho para os moradores de áreas atingidas pela cheia do Rio Capivari. Se no decorrer do dia o temor de aumento do volume do afluente não se concretizou, sobrou a limpeza das casas invadidas pela água.
Segundo a Defesa Civil, não há registro de desabrigados ou desalojados. Como houve um trabalho de alerta sobre a cheia, ninguém precisou deixar os imóveis. “Eles apenas ergueram os móveis”, informa Rinaldo.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas
Source: Notícias de Campinas e Região

9 visualizações, 1 hoje

  

Links Patrocinados

Deixe seu Comentário

É necessário fazer login para poder inserir um anúncio.

Anuncie agora mesmo

Portal do Campo Grande, Campinas-SP

Facebook

%d blogueiros gostam disto: