Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrar

Marcos Menezes leva título do torneio da PBR na Festa do Peão de Americana 2019

Notícias 17 de junho de 2019


Noite de domingo teve decisões nas modalidades Team Penning, Três Tambores, montaria em burros estilo ‘Traia Cheia” e entregou a 30ª fivela da Professional Bulls Rider (PBR) em Americana. Peões fazem oração antes das montarias na Festa do Peão de Americana
Júlio César Costa/G1
O domingo (16) foi marcado por decisões nas provas cronometradas e de montarias da 33ª Festa do Peão de Americana (SP). As modalidades Team Penning, Três Tambores, montaria em burros estilo “Traia Cheia” e a etapa da Professional Bulls Rider (PBR) Brasil conheceram seus vencedores.
Na contagem dos pontos das três noites de rodeios, oito competidores foram para a grande final da 30ª etapa da PBR em Americana. O grande campeão da noite foi Marcos Fernando Menezes, de Patrocínio (MG), que levou a fivela para casa. A competição conta pontos para o circuito mundial.
Menezes e o touro Agente receberam nota 88,50 neste domingo. Na somatória dos três rounds e final, ele chegou à pontuação final de 334,75 pontos. O peão, que é conhecido como “Marcha Lenta”, foi campeão brasileiro em 2012.
Montaria em touros na Festa do Peão de Americana
Júlio César Costa/G1
“Agradeço ao Guilherme Marchi, meu ídolo, que me incentivou antes da minha montaria com seus conselhos e sua experiência”, disse o peão e emocionou o embaixador da festa.
Em segundo lugar, Caic Cássio Carvalho, de Campo Alegre (GO), somou 332,75 pontos. Leandro Machado ficou com a terceira posição no pódio, com 321,50. Entre os competidores que foram deixados para trás, o tricampeão mundial Silvano Alves não conseguiu permanecer por 8 segundos no lombo do animal Mexicano, da Cia Paulo Emílio.
Peão em prova de montaria de touros em Americana
Júlio César Costa/G1
Outras provas
No Team Penning, um trio de competidores a cavalo separa e leva três garrotes numerados para um curral no menor tempo. Na categoria adulta, Valber Winston, Júnior Ferreira e Maurício Garcia, completaram a prova em 18,175 segundos e se consagraram campeões somando 45,613. Na categoria infantil, Renan Ferro, Nickolas Giglioli e João Vitor Archanjo levaram o título. O trio terminou a final em 14,105s.
Na montaria em burros, o campeão foi Luis Edilan Oliveira. Montando no animal Desavença, Oliveira fez 66 pontos e na somatória do final de semana (sexta-feira, sábado e domingo), alcançou 163,5 pontos. Ele compete há quatro anos na modalidade, mas essa é a primeira vez que vence em Americana.
Na prova dos três tambores, Laura Savini Gomes, de 14 anos, foi a melhor, somando 52,535s.
“Nunca pensei que fosse ganhar um rodeio tão grande e tão importante. Só Deus sabe as dificuldades que passamos para chegar até aqui este ano”, disse a atleta de Botucatu (SP) que, no caminho para Americana, teve o pneu do trailer três vezes.
O segundo lugar ficou com Ana Carolina Laurini Cardozo, com 53,537. Na terceira posição, Pâmella Pinheiro de Jesus Freitas fez as provas em 53,561s.
Source: Notícias de Campinas e Região

24 visualizações, 1 hoje

  

Links Patrocinados

Deixe seu Comentário

É necessário fazer login para poder inserir um anúncio.

Anuncie agora mesmo

Portal do Campo Grande, Campinas-SP

Facebook

%d blogueiros gostam disto: