Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrar

Mãe cumpre promessa ao filho com festa de Natal para crianças com câncer em Campinas: 'Pediu, antes de ir, pra cuidar dos amigos'

Notícias 11 de dezembro de 2019


Ana Paula deu início ao projeto que leva alegria às crianças em tratamento no Boldrini há oito anos, após a morte de Lucas. “A forma que eu encontrei de ter sempre ele perto de mim é poder estar junto com essas crianças, trazendo alegria, amor, felicidade.” Mãe realiza desejo do filho e faz festa de Natal para as crianças do Centro Boldrini
Para manter vivo o sonho do filho de 10 anos que perdeu a batalha contra o câncer, uma mãe realiza uma festa de Natal com direito a Papai Noel e distribuição de doces e brinquedos às crianças em tratamento no Centro Infantil Boldrini, em Campinas (SP).
Presidente da associação responsável pelo evento, Ana Paula conta que o projeto começou há oito anos. Depois de passar um período no hospital para o tratamento, Lucas Tapi partiu após deixar uma tarefa muito especial para a mãe.
“Estou realizando o desejo do meu filho, que foi paciente aqui, e hoje estou cumprindo a promessa que eu fiz pra ele. Ele me pediu, antes de ir, pra cuidar dos amigos dele”, relata Ana.
Emocionada, ela conta que a realização da festa na Brinquedoteca, como era o desejo do filho, é uma forma de mantê-lo sempre por perto.
“A forma que eu encontrei de ter sempre ele perto de mim é poder estar junto com essas crianças, trazendo alegria, amor, felicidade. Ele falava que queria ter o poder da mágica de transformar a dor em felicidade, amor, é o que estou tentando fazer.”
Associação organiza doações para evento no Boldrini, em Campinas (SP)
Reprodução/EPTV
Organização
Para alegrar as crianças no Boldrini, que é um centro de tratamento de câncer infantil referência na América Latina, a associação conta com a ajuda de centenas de voluntários. E tudo começa muito antes da época do Natal.
“A gente começa tudo depois do Dia das Crianças, e nós temos uns 200 ajudantes por fora que estão doando todas essas coisas pra gente”, comenta a vice-presidente da associação, Gisleyne Rezende Coelho.
Ajudante especial
Local preferido dos pequenos no Boldrini, a Brinquedoteca ficou animada nesta quarta. E teve até quem ocupasse o posto de ajudante especial do Papai Noel na hora de distribuir os presentes.
“Eu fiquei no lugar da Mamãe Noel, foi muito emocionante. Eu nunca tinha entregado presente para uma criança, e eu gostei muito”, diz Beatriz Mendonça, em tratamento desde maio.
Beatriz Mendonça ajudou o Papai Noel na distribuição dos presentes para as crianças do Boldrini
Reprodução/EPTV
Para Reinam Souza, de 12 anos, a visita foi muito mais importante do que o presente, já que está longe de casa e dos amigos, que moram na Bahia.
“Com cada pessoa que entra aqui, meu coração se enche de alegria, e dá pra conversar com alguém”, afirma.
Com a visita do bom velhinho, não faltaram desejos de final de ano.
“O meu desejo é que todas as crianças que têm câncer recuperem a sua vida e que a doença não faça nada. Que o câncer vire só um signo, que não tenha doença”, finaliza Beatriz.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas
Source: Notícias de Campinas e Região

11 visualizações, 1 hoje

  

Links Patrocinados

Deixe seu Comentário

É necessário fazer login para poder inserir um anúncio.

Anuncie agora mesmo

Portal do Campo Grande, Campinas-SP

Facebook

%d blogueiros gostam disto: