Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrar

Indústria da região de Campinas tem pior maio desde 2015 com 750 demissões, diz Fiesp

Notícias 14 de junho de 2019


De acordo com a entidade, no acumulado do ano são 1,4 mil dispensas nas empresas. Indústria registrou nova queda na geração de empregos na região de Campinas
Reprodução/EPTV
As indústrias da região de Campinas eliminaram 750 postos de trabalho em maio deste ano, o pior resultado para o mês desde 2015, quando os cortes atingiram 1.950 trabalhadores, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (14) pela entidade que representa o setor no estado.
De acordo com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), no acumulado do ano os desligamentos chegam a 1,4 mil. Se levarmos em consideração os últimos 12 meses, o montante sobe para 2,6 mil desligamentos nas 19 cidades da regional do Ciesp-Campinas.
Indústria da região de Campinas tem pior geração de emprego em três anos no 1º quadrimestre
Quatro setores em queda
O relatório divulgado aponta as variações negativas de maio atreladas aos setores de máquinas e equipamentos (-2,23%); produtos alimentícios (-0,73%); veículos automotores e autopeças (-0,24) e produtos têxteis (-1.04%).
500 empresas na região
A regional do Ciesp em Campinas atende 500 empresas instaladas em Águas de Lindóia, Amparo, Artur Nogueira, Conchal, Estiva Gerbi, Holambra, Hortolândia, Itapira, Jaguariúna, Lindóia, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Paulínia, Pedreira, Santo Antônio de Posse, Serra Negra, Sumaré e Valinhos. Entre elas, há 58 multinacionais e 442 nacionais, que faturam, em média, R$ 37 bilhões por ano.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas
Source: Notícias de Campinas e Região

25 visualizações, 1 hoje

  

Links Patrocinados

Deixe seu Comentário

É necessário fazer login para poder inserir um anúncio.

Anuncie agora mesmo

Portal do Campo Grande, Campinas-SP

Facebook

%d blogueiros gostam disto: