Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrar

Indaiatuba registra 3ª morte por suspeita de coronavírus e cobra agilidade do Instituto Adolfo Lutz

Notícias 26 de março de 2020


Cidade contabiliza ainda 93 pacientes com suspeita de Covid-19. Indaiatuba (SP) registrou a terceira morte por suspeita do novo coronavírus e enviou um ofício nesta quinta-feira (26) ao Instituto Adolfo Lutz, da capital, cobrando agilidade e urgência na divulgação de resultados de exames. A cidade monitora ainda 93 pacientes com suspeita da Covid-19.
Coronavírus: veja perguntas e respostas
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
“O prefeito enviou ofício para o Instituto Adolfo Lutz de São Paulo solicitando informações urgentes por parte do Instituto no que se refere aos resultados dos exames de Covid-19, visto que os casos suspeitos têm aumentado e neste período ocorreram óbitos de sintomáticos respiratórios e ainda não recebemos retorno da maioria dos exames colhidos”, destaca nota da prefeitura.
Segundo a administração, no mesmo ofício o prefeito Nilson Gaspar (MDB) solicitou urgência para o resultado das mortes suspeitas.
O primeiro óbito suspeito foi registrado em 16 de março. Segundo o Departamento de Vigilância Epidemiológica, trata-se de uma mulher de 42 anos, cardíaca, diabética, e que apresentou sintomas gripais.
A 2ª morte suspeita por Covid-19 foi de uma mulher de 77 anos, que tinha problemas renais crônicos, esteve internada por duas semanas e apresentou também problemas respiratórios. O caso foi divulgado no dia 24 de março.
Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença
Foto: Infografia/G1
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas
Source: Notícias de Campinas e Região

17 visualizações, 1 hoje

  

Links Patrocinados

Deixe seu Comentário

É necessário fazer login para poder inserir um anúncio.

Anuncie agora mesmo

Portal do Campo Grande, Campinas-SP

Facebook

%d blogueiros gostam disto: