Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrar

Fuvest 2020: segunda fase do vestibular começa para 4 mil em Campinas, Limeira e Piracicaba

Notícias 5 de janeiro de 2020


Primeira avaliação será aplicada neste domingo (5) e tem quatro horas de duração; portões abrem às 12h30, fecham às 13h. Exame seleciona 8,3 mil para cursos de graduação da USP. Candidatos durante 1ª fase do vestibular da Fuvest
Marina Pinhoni/G1
A segunda fase do vestibular 2020 da Fuvest começa para 4 mil candidatos das regiões de Campinas (SP) e Piracicaba (SP), neste domingo (5). Os portões abrem às 12h30, fecham às 13h, e o processo vai selecionar 8,3 mil candidatos para os cursos de graduação na Universidade de São Paulo (USP).
As provas na região serão aplicadas em três locais e a avaliação será composta por dez questões de português e a redação. Já na segunda-feira, as avaliações serão de disciplinas específicas, de acordo com a carreira escolhida, e os horários estão mantidos, informou a assessoria da universidade. Neste caso, os candidatos devem responder 12 questões sobre duas a quatro matérias.
Cada prova tem quatro horas de duração e não há tempo adicional para a transcrição de respostas.
Campinas
Unip – Campus Swift – Blocos B/E
Endereço: Avenida Comendador Enzo Ferrari, 280
Total de candidatos: 2.531
Limeira
Unip
Endereço: Rua Miguel Guidotti, 405, Parque Egisto Ragazzo
Total de candidatos: 451
Piracicaba
Unimep – Campus Taquaral – Blocos 3/5/7
Endereço: Rodovia do Açúcar, km 156, Taquaral
Total de candidatos: 1.079
Confira lista de aprovados para a segunda fase
Veja as notas de corte de cada curso
A primeira fase da Fuvest foi realizada em 24 de novembro e o exame foi aplicado em 35 cidades do estado. Ela teve 90 questões de múltiplas escolhas sobre biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, português e química (“eleita” a prova mais difícil pelos candidatos ouvidos pelo G1), além de questões interdisciplinares. O gabarito oficial foi divulgado no dia 25 de novembro.
Os cursos mais concorridos naquela etapa foram: medicina (Pinheiros), medicina (Bauru), medicina (Ribeirão Preto), psicologia (São Paulo), relações internacionais, curso superior do audiovisual, psicologia (Ribeirão Preto), medicina veterinária, ciências biomédicas, design, publicidade e propaganda, fisioterapia, jornalismo, artes visuais e arquitetura (FAU).
Inscritos
Ao todo, 129.148 candidatos foram inscritos na primeira fase. De acordo com os organizadores, esta edição apresentou redução da taxa de abstenção naquela etapa – passou de 8,1% dos candidatos ausentes para 7,9%. As maiores taxas foram nas regiões de Registro (25%) e Itapeva (19,5%).
Ao todo, estão reservadas 45% das vagas (5% a mais do que no ano passado) de cada curso para os alunos que fizeram todo o ensino médio na rede pública. Outras 2.830 oportunidades da instituição são voltadas para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) – estudantes que fizerem as provas do Enem.
Calendário Fuvest 2020
5 e 6 de janeiro de 2020 – Provas de 2ª Fase
8 a 10 de janeiro de 2020 – Prova de Habilidades Específicas – Artes Cênicas
24 de janeiro de 2020 – Divulgação da 1ª Chamada
25 de janeiro a 28 de janeiro de 2020 – Período da Matrícula Virtual – 1ª Chamada
31 de janeiro de 2020 – Divulgação da 2ª Chamada
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.
Source: Notícias de Campinas e Região

8 visualizações, 1 hoje

  

Links Patrocinados

Deixe seu Comentário

É necessário fazer login para poder inserir um anúncio.

Anuncie agora mesmo

Portal do Campo Grande, Campinas-SP

Facebook

%d blogueiros gostam disto: