Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrar

Fluxo de passageiros em Viracopos sobe 14,8% em novembro e saldo ultrapassa acumulado em 2018

Notícias 11 de dezembro de 2019


Terminal registrou 867 mil viajantes no mês e acumulado desde janeiro chega a 9,6 milhões. Passageiros no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas
Ricardo Lima
O fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional de Viracopos aumentou 14,8% em novembro, no comparativo com mesmo mês de 2018, segundo dados divulgados na tarde desta quarta-feira (11) pela concessionária administradora. O levantamento indica que 867 mil viajantes embarcaram ou desembarcaram pelo terminal de Campinas (SP) no período, ante 754,9 mil no intervalo anterior.
De acordo com a concessionária, a variação significa 17ª alta consecutiva e, com isso, o aeroporto mantém o melhor saldo acumulado desde que o terminal passou a ter gestão conduzida pela iniciativa privada. O resultado parcial deste ano já ultrapassa o total acumulado durante 2018.
Nº de passageiros
Novembro/18 – 754,9 mil
Novembro/19 – 867 mil
Jan-Nov/18 – 9,2 milhões
Jan-Nov/19 – 9,6 milhões
Voos internacionais
O total de passageiros que viajou ao exterior ou chegou de fora do Brasil por Viracopos aumentou 52,1% em novembro, no comparativo com mesmo intervalo do ano anterior. Ao todo, diz a concessionária, foram registrados 75,2 mil usuários, ante 49,4 mil.
Considerando-se acumulado desde janeiro, a alta representa 45,1% – subiu de 601,9 mil para 873,8 mil.
Em meio a impasse, Viracopos volta a ser eleito melhor aeroporto do Brasil em pesquisa
Viracopos condiciona chance de relicitar a acerto por indenização e pretende recorrer a decreto
Crise econômica
Apesar do índice positivo, o aeroporto está em recuperação judicial e os credores cogitam a relicitação.
O passivo contabilizado no início do processo era de R$ 2,88 bilhões, mas no dia 17 de setembro uma decisão do Tribunal de Justiça do estado (TJ-SP) incluiu multas efetuadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ao aeroporto em Campinas por conta do atraso nas obras de ampliação, além de outros débitos do terminal com a agência, o que elevou a dívida para R$ 7 bilhões.
Viracopos já fez duas assembleias de recuperação judicial que foram suspensas sem chegar a um acordo. Um nova reunião entre a concessionária e os credores está prevista para o dia 16 de dezembro.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.
Source: Notícias de Campinas e Região

7 visualizações, 1 hoje

  

Links Patrocinados

Deixe seu Comentário

É necessário fazer login para poder inserir um anúncio.

Anuncie agora mesmo

Portal do Campo Grande, Campinas-SP

Facebook

%d blogueiros gostam disto: