Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrar

Desafio arrecada verba para Hospital do Amor nas provas de montaria em Americana

Notícias 12 de junho de 2019


Ação acontece há 11 anos na Festa do Peão. Nos dois sábados da festa, público poderá fazer doações. Zeius Cruz durante montaria em cavalo na Festa do Peão de Americana de 2018
Júlio César Costa/G1
Nos dois sábados da 33ª Festa do Peão de Americana, dias 15 e 22, o destaque na montaria será o “Desafio do Bem”. A prova foi criada para mobilizar o público, organizadores e peões para a arrecadação de recursos em prol do Hospital de Amor, nome adotado pelo Hospital de Câncer de Barretos (SP).
O desafio acontece há 11 anos no rodeio e chegou a arrecadar R$ 700 mil no ano passado. Nesta edição do evento, a organização espera que a arrecadação aumente e bata a meta de R$ 900 mil.
“A festa de Americana tem esse compromisso social com o Hospital de Amor, um dos mais importantes centros e que também é referência mundial no cuidado e tratamento de pacientes com câncer”, afirma Beto Lahr, presidente do Clube dos Cavaleiros.
Ação Solidária
Neste sábado (15), um dos atletas do rodeio será desafiado a se manter por 8 segundos no burro Tietê, animal invicto no estilo “Traia Cheia”. Já no segundo sábado de festa, a montaria será em touro. Silvano Alves, tricampeão mundial da modalidade (2011, 2012 e 2014), será voluntário na prova e também precisará permanecer no animal por 8 segundos.
Durante os desafios, o público que assiste às montarias poderá fazer doações para o Hospital de Amor, que funciona com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), convênios com municípios, doações privadas e eventos de artistas que apoiam a instituição.
Os representantes do Hospital percorrem o recinto recolhendo as contribuições, que poderão ser feitas por meio de cartão de crédito, débito e em dinheiro. Outra forma de arrecadar recursos é através da venda de bandanas da instituição.
“Tenho muito orgulho de Americana realizar essa ação e de motivar todos os presentes no rodeio a contribuírem com o próximo. Em nome dos pacientes atendidos, de todos os colaboradores, médicos e direção, nosso muito obrigado”, disse Henrique Prata, presidente do Hospital de Amor.
Peão campeão da noite foi Junio Quaresima, na Festa do Peão de Americana 2018
Júlio César Costa/G1
Programação
A 33ª edição da Festa do Peão acontece entre os dias 14 e 23 de junho, no Parque de Eventos CCA, e os ingressos estão à venda pela internet e nas lojas físicas.
Marília Mendonça e Wesley Safadão abrem o primeiro dia do evento, na sexta-feira (14). No sábado (15), as atrações são Zé Neto & Cristiano, Gustavo Mioto e Dennis DJ. O primeiro fim de semana da festa termina com shows de Luan Santana e Fernando & Sorocaba, no domingo (16).
Os artistas voltam a subir ao palco na quarta-feira (19), véspera de feriado, com apresentações de Gusttavo Lima e Ferrugem. Na sexta-feira (21), se apresentam Felipe Araújo e, para os fãs de samba e pagode, o grupo Raça Negra. Entre as atrações do segundo sábado de shows estão Jorge & Mateus, Alok e Kevinho, que estreia na Festa do Peão. César Menotti & Fabiano e Chitãozinho & Xororó encerram o último dia do evento, no domingo (23).
Além dos shows, a Festa do Peão terá provas esportivas das modalidades cutiano, três tambores feminino e para crianças, team penning, montaria em burros e em touros como o Iron Cowboy, um modelo de competição que só é realizado em Americana, e a etapa da Professional Bull Riders (PBR), maior e mais importante campeonato em montarias em touro do mundo, que será disputada no primeiro fim de semana do evento.
Serviço
Data: de 14 a 23 de junho
Local: Parque de Eventos CCA – Rodovia Anhanguera, km 121
Informações: (19) 3461-0907
Ana Carolina Cardoso em ação na noite desta sexta (15) na Festa do Peão de Americana
Júlio César Costa/G1
Confira mais notícias sobre a Festa do Peão na página especial
Source: Notícias de Campinas e Região

23 visualizações, 1 hoje

  

Links Patrocinados

Deixe seu Comentário

É necessário fazer login para poder inserir um anúncio.

Anuncie agora mesmo

Portal do Campo Grande, Campinas-SP

Facebook

%d blogueiros gostam disto: