Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrar

Coronavírus: Campinas chega a 72% dos leitos de UTI ocupados; no SUS índice é de 81,3%

Notícias 17 de Maio de 2020


Só na rede privada, a ocupação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva é de 70,4% até este domingo. Índice inclui pacientes com Covid-19 e outros problemas de saúde. Número de pacientes internados em Campinas nas UTIs aumenta
Reprodução/Visual Science
Campinas (SP) está com 72,04% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados neste domingo (17). O índice foi divulgado pela prefeitura, e é o maior – considerando os boletins divulgados – desde o início da pandemia do novo coronavírus. A cidade tem 36 mortes confirmadas e 853 casos positivos de Covid-19.
Neste domingo, no total, a cidade conta com 694 leitos públicos e privados de UTI, e 500 estão preenchidos. É o maior número de pessoas internadas na UTI desde o início das medições feitas pela Saúde – com base nos boletins divulgados ao G1.
A Secretaria de Saúde também detalhou a situação das vagas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e na rede particular:
Leitos SUS de UTI Adulto: 204, sendo 166 ocupados – taxa de 81,37%
Leitos de UTI privados: taxa de 70,4%
Em relação aos leitos particulares de UTI, no dia 11 de maio a taxa de ocupação estava pouco acima de 60%, segundo dados da Secretaria de Saúde. Neste domingo, o percentual é de 70,4%.
Entre os pacientes internados na cidade com necessidade de terapia intensiva estão pessoas em tratamento da Covid-19, outras síndromes respiratórias e, ainda, outros problemas de saúde.
O monitoramento de todos os leitos de UTI da cidade começou no dia 1 de abril. Na ocasião, a cidade tinha 648 vagas e 405 pacientes estavam internados, uma taxa de ocupação de 62,5%. Veja abaixo a evolução das internações dependentes de UTIs em Campinas.
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas
Source: Notícias de Campinas e Região

9 visualizações, 1 hoje

  

Links Patrocinados

Deixe seu Comentário

É necessário fazer login para poder inserir um anúncio.

Anuncie agora mesmo

Portal do Campo Grande, Campinas-SP

Facebook

%d blogueiros gostam disto: