Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrar

Com 'planos pela frente', Karnal programa saída da Unicamp: 'universidade da minha vida'

Notícias 28 de outubro de 2019


Historiador atua há 23 anos na universidade e diz que decisão foi ‘amadurecida’. Além disso, destaca que saída, sem aposentadoria, permite instituição ocupar vaga com novo concurso. O historiador Leandro Karnal, na Unicamp
Fernando Pacífico / G1
O historiador Leandro Karnal deixará o cargo de professor do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Unicamp até março de 2020. Um dos pensadores que “bombam” nas redes sociais, ele relatou ao G1 que tem “planos pela frente” e a decisão também vai beneficiar a universidade estadual.
“Foi uma decisão tranquila e amadurecida. Em dois anos, eu teria tempo de aposentadoria. Porém, pedindo desligamento da Unicamp ao final do semestre em curso, o departamento pode demandar a ocupação da vaga mediante novo concurso. Eu já não era professor de dedicação exclusiva em função das palestras, porém, agora, podem contratar um jovem para dedicação total à universidade. Isso me enche de alegria. Que minha vaga seja ocupada por outra pessoa que será selecionada em concurso.”
Democracia, ‘stalkers’ e relação Brasil-EUA: Karnal diz que redes sociais são marketing de felicidade e defende ‘realpolitik’; VÍDEO
Professor da Unicamp há 23 anos, o historiador disse que recebeu apoio da reitoria, da direção do IFCH e da chefe de departamento para conseguir a saída com compromisso do concurso. Em meio à crise econômica, a universidade projeta déficit orçamentário de R$ 244,3 milhões até dezembro. Já o acumulado desde 2015, de acordo com a instituição de ensino, deve atingir marca de R$ 900 milhões.
“Fui imensamente feliz na Unicamp que continuará sendo uma instituição de excelência forte e atuante. Fiz grandes amigos e formei muitos alunos em iniciação, mestres e doutores. Tenho muitos planos pela frente , mas, de fato, a grande universidade da minha vida sempre será a Unicamp. Só tenho a agradecer pelo carinho e pelo muito que aprendi.”
Karnal também foi às redes sociais, onde comentou sobre uma homenagem que recebeu.
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.
Source: Notícias de Campinas e Região

6 visualizações, 1 hoje

  

Links Patrocinados

Deixe seu Comentário

É necessário fazer login para poder inserir um anúncio.

Anuncie agora mesmo

Portal do Campo Grande, Campinas-SP

Facebook

%d blogueiros gostam disto: