Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrar

Cidades da região de Campinas fazem ações antidengue em 5ª Campanha Regional neste sábado

Notícias 14 de dezembro de 2019


Mobilização contra o mosquito Aedes aegypti é uma parceria entre a EPTV e prefeituras. O mosquito Aedes aegypti
Rodrigo Méxas e Raquel Portugal/Fundação Oswaldo Cruz
Cidades da região de Campinas (SP) realizam neste sábado (14) ações antidengue, incluindo mutirões, caminhada e distribuição de materiais educativos. Veja abaixo a programação de cada município.
A 5ª Campanha Regional de Combate ao Mosquito Aedes aegypti, parceria entre a EPTV, afiliada da TV Globo, e prefeituras da região, foi lançada em novembro. Na ocasião, foi criado o projeto “Mosquito não tira férias”, que incetiva estudantes da rede municipal a criarem propostas para eliminar o inseto.
Veja detalhes no site oficial da campanha
O vetor também pode ser transmissor dos vírus da zika e chikungunya.
Campinas
O município terá a caminhada “Todos contra a dengue”, a partir das 9h. O ponto de encontro é o Centro de Educação Infantil Agostinho Pattaro – ele fica na Rua Manoel Antunes Novo, 505, Barão Geraldo.
Segundo o Centro de Vigilância Epidemiológica do estado (CVE-SP), a metrópole contabiliza 26.242 casos confirmados de dengue, dos quais 32 são importados – infecção ocorreu fora do território. Os dados foram atualizados em 11 de novembro – confira abaixo estatísticas dos outros municípios.
Jaguariúna
A administração programou uma ação de conscientização, entre 8h e 13h, na Praça Umbelina Bueno. Ela inclui uso de material educativo e apresentação de maquetes para a população.
Casos de dengue confirmados (autóctones + importados): 169
Mogi Mirim
O governo programou uma ação de limpeza nas áreas dos bairros Maria Beatriz e Parque Real, das 8h às 16h. Além disso, haverá orientações aos moradores por meio de visitas às residências.
Casos confirmados: 1.540
Serra Negra
A cidade também havia previsto uma ação neste sábado, mas, segundo a assessoria da prefeitura, ela foi cancelada em virtude da previsão de chuva.
Casos confirmados: 15
Sumaré
De acordo com a administração, agentes de endemias programaram visitas a residências e comércios da região do Matão, entre 8h e 13h, com objetivo de eliminar criadouros do mosquito, aplicar larvicida e esclarecer a população sobre a doença. A área apresenta a maior densidade larvária, diz o governo.
Casos confirmados: 2.860
Vinhedo
A ação de conscientização ocorre na Praça Sant’Ana, região central da cidade, das 9h às 12h. Neste período, haverá distribuição de panfletos educativos, estandes com materiais demonstrativos, e uma equipe de Controle de Zoonoses estará disponível para tirar dúvidas dos moradores.
Casos confirmados: 124
‘O mosquito não tira férias’
O projeto “O mosquito não tira férias” busca incentivar a criatividade de alunos dos ensinos fundamental e médio dos municípios das áreas de cobertura da EPTV, com reconhecimento e premiação para as três melhores ações desenvolvidos por região com troféu, brindes e um certificado.
Os projetos devem ser cadastrados no site da emissora entre 25 de novembro e 29 de fevereiro de 2020 junto com imagens (fotos ou vídeos) que comprovem a realização da atividade.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.
Source: Notícias de Campinas e Região

5 visualizações, 1 hoje

  

Links Patrocinados

Deixe seu Comentário

É necessário fazer login para poder inserir um anúncio.

Anuncie agora mesmo

Portal do Campo Grande, Campinas-SP

Facebook

%d blogueiros gostam disto: