Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrar

Atendimento odontológico de qualidade é oferecido para populações ribeirinhas do Pará

Notícias 8 de Maio de 2020


Reveja a última parte da viagem de alunos e professores de medicina e odontologia pelo rio Tapajós. Barco Abaré leva saúde para as populações ribeirinhas do Rio Tapajós, no Pará.
Terra da Gente/Arquivo Pessoal
Chegou a hora de rever a última parte da aventura de alunos e professores de odontologia e medicina da faculdade São Leopoldo Mandic, de Campinas, para ajudar populações ribeirinhas do Pará.
Na área da Floresta Nacional do Tapajós vivem cerca de quatro mil pessoas espalhadas por mais de 20 comunidades. O acesso por terra é difícil e a saúde é a precária.
Por esse motivo, os profissionais navegaram durante 10 dias com o barco Abaré para conseguir alcançar essas pessoas e proporcionar um atendimento de qualidade.
Atendimento odontológico de qualidade é oferecido por alunos e professores da faculdade São Leopoldo Mandic, de Campinas.
Terra da Gente/Arquivo Pessoal
Um desses atendimentos é em relação à saúde bucal. No Brasil, um a cada dois idosos perdeu todos os dentes. Para ajudar os mais velhos a recuperar o sorriso, uma tecnologia de próteses patenteada e única no mundo é oferecida em primeira mão.
Os dentes das crianças também ganham atenção, já que a desnutrição é um problema grave nas comunidades. Com a carência de nutrientes na alimentação, muitos precisam ter os dentes extraídos, mas um produto potente é aplicado para eliminar as cáries e conseguir salvar os sorrisos dos pequenos.
Além de tudo isso, vacinas são atualizadas, medicamentos distribuídos e consultas médicas realizadas, tudo para melhorar a vida de quem está distante dos grandes centros urbanos.
A viagem, que somou 50 horas navegadas , cumpriu o seu papel: ampliou a oferta à saúde básica e cooperou com a ensino de futuros profissionais mais humanos. Reveja a aventura completa neste sábado (09/05), a partir das 14h30, na EPTV.
Alunos de medicina e odontologia viajaram durante 10 dias levando saúde para parte do Pará.
Terra da Gente/Arquivo Pessoal
Source: Notícias de Campinas e Região

7 visualizações, 1 hoje

  

Links Patrocinados

Deixe seu Comentário

É necessário fazer login para poder inserir um anúncio.

Anuncie agora mesmo

Portal do Campo Grande, Campinas-SP

Facebook

%d blogueiros gostam disto: