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Após obra, concessionária em Sumaré diz que abastecimento começou a ser regularizado

Notícias 20 de junho de 2019


BRK Ambiental diz que serviço de água foi normalizado em 44 bairros até 19h05, e prevê retomada integral do fornecimento para outros 29 até o fim da noite desta quinta-feira. Obra da empresa BRK para ampliação da captação de água do Rio Atibaia
Reprodução/EPTV
O serviço de água em Sumaré (SP) começou a ser regularizado nesta quinta-feira (20), segundo a concessionária BRK Ambiental. O abastecimento foi interrompido na terça-feira, por causa da execução da última etapa da 1ª fase de uma obra de ampliação da captação no Rio Atibaia, e segundo a empresa, a normalização ocorreu em 44 bairros do Matão e Nova Veneza até 19h05.
Por outro lado, a expectativa é de que até o fim desta noite o serviço seja retomado integralmente em 29 bairros da cidade: Alto de Rebouças, Jardim Dallorto, Jardim Santa Carolina, Parque Residencial Salerno, Jardim Maria Luiza, Parque Florely, Jardim Recanto dos Sonhos, Parque Italia, Parque Sevilha, Jardim Dom Bosco, Jardim Inocoop, Residencial Portal Bordon II, Residencial Portal Bordon, Parque Residencial Virginio Basso, Parque Residencial Campo Belo, Residencial Jardim Sumaré I, Residencial Jardim Sumaré II, Parque Rosa e Silva, Cidade Nova, Conjunto Habitacional Angelo Tomazin, Jardim Amélia, Jardim Maria Antônia, Jardim Viel, Jardim Volobueff, Jardim dos Ipês, Jardim dos Ipês II, Jardim Picerno I, Jardim Picerno II e Jardim Lucelia.
“A concessionária informa que não está retirando água do hidrante, mas sim abastecendo as redes do bairro da região do Picerno através dos hidrantes”, diz nota da assessoria.
Atraso
Inicialmente, a BRK previa restabelecer totalmente o abastecimento na quarta-feira.
“Durante a retomada do abastecimento, uma das válvulas da adutora existente apresentou falha e foi necessário interromper novamente a captação de água para corrigir o problema. Por conta disso, foi necessário prorrogar a normalização do abastecimento”, diz nota da concessionária.
Informações
Moradores que tiverem dúvidas podem acionar a BRK Ambiental pelo telefone 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas, segundo nota da concessionária.
“Com a obra, será possível captar 750 litros por segundo de água, trabalho que será realizado por 10 bombas divididas entre submersíveis e horizontais, em dois poços de alimentação, frente ao sistema atual, que conta com seis bombas que captam 600 litros por segundo”, diz nota. De acordo com a assessoria da empresa, os trabalhos receberam investimento de R$ 150 milhões.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.
Source: Notícias de Campinas e Região

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